A Vida De |ZeDaNav|

quinta-feira, julho 21, 2005

O Colete


Com toda a gente a falar do colete, da sua obrigatoriedade e de tudo o resto, o ZeDaNav também quis comentar algumas ideias que lhe têm aparecido.



A grande questão é : os Motociclistas também têm que utilizar colete?

O ZeDaNav acha que também deveria ser obrigatório o uso de colete para os motociclistas. Primeiro, porque como os automobilistas, não se livram de ter que parar numa via rodoviária com algum problema mecânico, logo quando fora do veículo deveriam estar perfeitamente visíveis para os outros utilizadores da via. Segundo, se nós temos que comprar uma daquelas m***** fluorescentes, eles também deviam ter que comprar.

Só que para ZeDaNav outra questão vem ligada com esta. Já alguém viu uma mota avariada com um triângulo a sinalizar? Então esses gajos além de não terem que utilizar colete também não têm um triângulo sinalizador? Mas os automobilistas são os parentes pobres desta gente?

O ZeDaNav defende não só o uso de colete para os motociclistas, como também para as suas motos, para que tudo esteja visível. Depois surgem outras dúvidas a nível técnico : onde colocar o colete?

Para o ZeDaNav, o equivalente ao colete no banco do passageiro passará por cada motociclista ter um manequim onde o colete já venha vestido. Em caso de avaria, irá retirar o colete do manequim, vestí-lo e só então poderá sair do veículo.



Outra questão ligada ao colete vem surgindo a ZeDaNav nestes dias de calor.

Porque é que as pessoas têm o colete vestido no banco do condutor?

Para muitos esta questão é a 4ª maior, logo a seguir a "Quem somos?", "De onde vimos?" e "Para onde vamos?". Para o ZeDaNav não. Após uma labuta constante consigo próprio e com todas as teorias possíveis, ZeDaNav chegou à única conclusão lógica possível.

1º Facto - Existem pessoas com os coletes no banco do condutor.
2º Facto - Os carros têm compartimentos especias para armazenamento de pequenos objectos.
3º Facto - É proíbido conduzir em tronco nu.

Para ZeDaNav, a junção de estes factos só pode resultar numa coisa. Devido ao calor que neste momento se verifica em Portugal, as pessoas têm o colete no banco para o poderem vestir mal entram no veículo. Assim nunca andarão de tronco nu.



Por último vem o capítulo dedicado aos meninos da mamã.

Anda por aí gente tão bem-educadinha, tão bem comportadinha que até trazem o colete num cabide. Pois, porque nunca se sabe. Não vá o Sr. Agente da Autoridade começar a reparar nos vincos fora de sítio. A ZeDaNav perturba um pouco o facto de ninguém achar incorrecto o facto de alguém andar com um objecto reflector dentro do carro, numa posição em que é visível para o exterior. ZeDaNav pergunta-vos se já se depararam com algum desses energúmenos durante a noite? A primeira coisa que ZeDaNav pensou foi : "Lá vai um gajo em tronco nu, mas com volante à inglesa."
Mas estes engomadinhos lá andam, todos contentes. O colete todo bem passadinho a ferro, todo apresentável e imaculado. Não há ninguém que ponha um travão nisto?

E ainda se perguntam como é que estamos na cauda da Europa.

2 Comentários:

  • ..E agora para uma piadola completamente idiota: Sabes qual é a diferença entre um colete e um GNR? É que o colete reflecte.. Abraço.

    Por Blogger Gervasio, às 20:56  

  • POIS, OS COLETES... OS COLETES... ACHO QUE A EDUCAÇÃO NAS ESTRADAS (PEQUENA PARTE DE UM TODO) CARECE DE COISAS BEM MAIS IMPORTANTES QUE OS COLETES... ANTES DA EDUCAÇÃO NAS ESTRADAS ESTÁ O APOIO À EDUCAÇÃO NA FAMÍLIA, NO TRABALHO, NAS ESCOLAS, ETC. E DEPOIS, POR QUE RAZÃO TODA A GENTE TEM DE TER CARTA? SABES TÃO BEM COMO EU ZÉ QUE HÁ MUITA GENTE QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE PERSONALIDADE PARA TER CARTA, ASSIM COMO MUITOS NÃO FORAM PARA MÉDICOS, PEDREIROS, ETC.
    BOM, ACHO QUE NA ASSEMBLEIA DA PARTE PÚBICA (REPUBLICA) É QUE DEVERIAM TRABALHAR DE COLETE VESTIDO, POIS TALVEZ ASSIM SE VISSEM MELHOR UNS AOS OUTROS OU... VISSEM QUE SÃO TODOS A MESMA MERDA... AMARELA... REFLECTORA!!!
    SOMOS UM PAÍS QUE NÃO TEM AS COISAS BÁSICAS E CONTINUA A TEIMAR TER AS SECUNDÁRIAS!

    ENFIM... UM ABRAÇO, CURTI MUITO O TEU BLOG E A TUA ESCRITA, SOU UM AMIGO QUE PASSA FÉRIAS NO MESMO SÍTIO QUE TU E TAMBÉM VIVE A SUL, OU VIVIA, POIS AGORA TRABALHA POR LÁ A ATURAR "MALUCOS" E GENTE VÍTIMA DOS GOVERNOS DE MERDA QUE TEMOS TIDO!!!!

    Por Blogger Spiritman aka Bacardiman, às 20:35  

Enviar um comentário

<< Home