A Vida De |ZeDaNav|

quinta-feira, julho 07, 2005

O Futuro Da Prostituição

No decorrer de uma conversa sobre a quantidade ridícula de patrocínios que Tiago Monteiro (piloto português de F1, para os mais desatentos 3º classificado no GP dos EUA) tem na roupa que utiliza nas entrevistas, alguém perguntou ao ZeDaNav o que era a "Tata". O ZeDaNav prontamente respondeu que era o maior bordel de Moscovo, sede da empresa que controla a equipa Jordan.

Isto levou a séria discussão sobre prostituição, alimentada também pela notícia de capa do jornal "O Crime" que relatava "Bordéis Chineses Arrasam Mercado Sexual".
O ZeDaNav mencionou logo que se os bordéis são chineses então devem ser "Os Bordéis dos 300", o que explicava logo o teor da notícia e a preocupação demonstrada. A questão que assolou ZeDaNav seguidamente relacionou-se com uma oportunidade de negócio.


Será que a construção de um Hiper-Bordel, ou uma grande superfície de comércio sexual, como preferirem, será viável em termos financeiros? É claro que necessitará de estudos prévios a nível geográfico e demográfico, tendo em conta o público alvo, mas será que é aí que reside o Futuro Da Prostituição?


O ZeDaNav desenvolveu um pouco esta premissa e conseguiu já uma série de ideias a implementar no futuro dos Hipermercados Sexuais (HS) se o devido sucesso inicial for alcançado :
- Como é óbvio, passará por uma implementação a nível nacional, abrindo HS's em todas as capitais de distrito;
- Como nos hipermercados normais implementar semanas temáticas (ex: semana da Ásia, semana da Ámerica do Sul, semana do Cabedal, etc...);
- Promoções diárias, visíveis em folhetos de artigos normalmente muito procurados;
- Promoções ocasionais de artigos de luxo a preços inferiores ao valor de custo, para atrair novos clientes;
- Expansão para pequenas lojas, abertas 24 horas por dia (ex: Select, Extra, Modelo24, etc...) para clientes com horários de trabalho complicados e necessidades fora de horas;
- Desenvolvimento de produtos com marca HS, conhecidos pela relação qualidade/preço;
- Cartão de Descontos, sem juros e com pagamentos mensais para clientes frequentes e Talões de Desconto para compras futuras de produtos HS.


O ZeDaNav acha que tudo isto parece muito bonito no papel, mas o sucesso passa pela 1ª Loja a ser aberta.
Será necessário contratar pessoal especializado e com experiência no ramo, com ou sem carta de recomendação (pagava para ver uma destas) para que as coisas corram bem de início.
É necessário que o espaço físico da loja esteja bem arrumado e com os produtos nos corredores por uma sequência lógica. Aqui é que se levantam alguns problemas (ex: os produtos Asiáticos devem ficar no corredor de Produtos do Mundo ou no corredor de Fetiches, os produtos de Cabedal virão no corredor de Fetiches ou nos Acessórios Domésticos, etc...) que serão necessários resolver para um sucesso total.


O ZeDaNav possui também já uma lista de possíveis dificuldades futuras:
- Problemas de higiene devido a produtos de qualidade duvidosa, pelo que será necessário conferir primeiro uma amostra do produto antes de uma encomenda em grande escala e ter cuidado com os diferentes lotes (posição para testador com vagas abertas);
- Problemas com o prazo de validade de alguns produtos (não nos vamos esquecer que os olhos também "comem"...);
- Feroz concorrência de empresas que seguindo o nosso sucesso irão criar soluções semelhantes, pelo que teremos que procurar produtos cada vez mais competitivos, apostando sobretudo na qualidade;
- Pressão do pequeno comércio (provalvemente liderado por Reinaldo Teles) relativamente a horários de funcionamento poderá fazer com que não possamos estar abertos ao Domingo;
- Funcionamento de bancas de venda de produtos semelhantes na rua, à revelia das leis da concorrência e sem cobrar IVA, oferecendo aí preços que nós nunca poderiamos oferecer.


Pesando os prós e os contras ZeDaNav continua a achar que este é um negócio de futuro e com elevada rentabilidade. Por isso, o ZeDaNav vem aqui apelar aos seus amigos, conhecidos ou simplesmente interessados nesta vertente empresarial e com algum capacidade de investimento inicial para se chegaram à frente, porque se os Chineses vêm para cá roubar o nosso mais antigo negócio, isto irá destruir o nosso Orgulho Nacional.
Se tiverem contactos em países especialistas na exportação de activos, a vossa ajuda também será bem vinda.

Pelo bem do país do ZeDaNav, chega-te à frente com umas massas...

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home